Ian Riseley declara Barry Rassin Presidente eleito para 2018-2019

Em 1° de setembro, o presidente do RI, Ian Riseley, declarou Barry Rassin presidente eleito do Rotary International.

A Comissão de Indicação para presidente do RI selecionou Rassin, associado do Rotary Club de East Nassau, Bahamas, no último mês de agosto. Ele será oficialmente eleito durante a Convenção do RI de 2018 em Toronto, no Canadá, e assumirá a presidência em 1° de julho de 2018.

Rassin fez MBA em saúde e administração hospitalar na Universidade da Flórida e é o primeiro membro do Colégio Americano de Executivos de Assistência Médica nas Bahamas. Recentemente, ele aposentou-se depois de 37 anos como presidente do Doctors Hospital Health System, onde continua a servir como consultor. Ele é membro vitalício da Associação Americana de Hospitais e serviu em vários conselhos diretores, incluindo do Quality Council of the Bahamas, Health Education Council, e Employer’s Confederation.

Rotário desde 1980, Rassin serviu ao Rotary como diretor, líder de treinamento e assessor do presidente de 2015-16, K.R. Ravindran. Atualmente ele é o vice-chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

Rassin recebeu o Prémio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a maior homenagem concedida pelo Rotary, além de outros reconhecimentos humanitários pela sua liderança a esforços de assistência no Haiti após o terremoto de 2010. Ele e a sua esposa, Esther, são doadores extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária.

A indicação de Rassin aconteceu após o falecimento de Sam Owori em julho, apenas duas semanas depois de ter iniciado seu mandato como presidente eleito do Rotary International.