Harry, rotário, foi nomeado como “Jovem Notável do Mundo”

O rotário irlandês Harry McCann foi nomeado como uma das vozes mais influentes para jovens do mundo.

Harry, de 18 anos, foi escolhido como um dos 10 “Jovens Notáveis do Mundo” pela Junior Chamber International (JCI), que é uma organização sem fins lucrativos para pessoas entre os 18 e os 40 anos de idade.

De acordo com a JCI, aqueles que são nomeados para a lista é devido ao “serviço excepcional, criatividade e a mudança positiva que eles criaram nas suas comunidades e no mundo”.

Ao entregar o prémio, o painel de jurados disse sobre o Harry: “Os seus esforços demonstraram que os jovens empreendedores digitais têm a capacidade de fazer mais do que apenas conversar, mas, em última instância, construir o futuro”.

Harry foi nomeado para o prémio pelo seu clube, o Rotary Club of Naas.

No começo deste ano, Harry, de Clane no condado de Kildare, foi um dos vencedores do Rotary Young Citizen Award, que foi apresentado na conferência do Rotary em Manchester.

No Twitter, um Harry feliz escreveu: “É oficial, eu sou um dos JCI dez “Jovens Notáveis do Mundo” para 2017 – Muito obrigado pelo apoio!”

Aos 15 anos, o talentoso adolescente fundou o seu primeiro negócio, o Kid Tech, que organizava cursos e acampamentos de férias que ensinavam codificação e tecnologia a crianças pequenas.

Através disso, ele percebeu a importância da educação STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e ao longo de dezesseis meses, ele ensinou mais de 800 crianças a codificar em toda a Irlanda.

Em 2014, Harry fundou o primeiro Conselho Digital da Juventude no mundo, no qual é, atualmente, o Diretor.

Isto foi criado para fornecer uma plataforma para alguns dos principais defensores de STEM da Irlanda, para trabalhar com o governo irlandês na entrega de programas, para criar oportunidades e para garantir que os jovens tenham algo a dizer sobre o seu futuro.

Ele ficou em primeiro lugar no Top 30  do Sunday’s Independent (Jornal Irlandês), 30 abaixo dos 30, em 2016.

Depois de ganhar o prémio em Manchester, Harry disse: “Faz mais de quatro anos que criei o meu primeiro negócio e todos os dias desde aí tem sido incrível”.

“Eu tenho estado e trabalhado com pessoas incríveis nos últimos anos, incluindo alguns rotários verdadeiramente maravilhosos”.

“Estou muito satisfeito pelo fato de as pessoas do Rotary me considerarem merecedor do Prémio Cidadão Jovem de 2017 e ficarei sempre grato pelo apoio e orientação que me deram nos últimos anos”.

“Estou ansioso para ser membro do Rotary Club Naas por muitos anos”.