Governador Soares Carneiro conheceu a Bricelta em Arcos de Valdevez

Na segunda feira dia 8 de janeiro decorreu a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Arcos de Valdevez. Do plano da visita fez parte a passagem por uma das mais prestigiadas empresas da região: a Bricelta – Torrefação Arcoense. Na visita às instalações da empresa Alberto Soares Carneiro foi acompanhado por Joaquim Campos, a quem explicou o que era o Rotary e os seus propósitos.

A Bricelta dedica-se ao processo de torrefação de café, que é importado cru e é na fábrica que é torrado, embalado e posteriormente exportado. A empresa foi fundada em 1969 por Darlindo Campos. Em 2014 investiram cerca de 250 mil euros para fabricar cápsulas para máquinas de café.

Atualmente, implantada em 4000 m/2 de terreno com 2000 m de área construída, a empresa torra diariamente café que é distribuído em vários pontos do mundo como Portugal, Espanha, França, Suíça, Alemanha, U.S.A., e Canadá, com uma completa linha de produtos que incluem também diferentes chás.