Governador do Distrito conheceu a Associação Empresarial de Águeda

Durante a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Águeda, que decorreu na quinta-feira dia cinco de abril, o Governador do Distrito 1970 teve a oportunidade de conhecer melhor a Associação Empresarial de Águeda (AEA), e o trabalho desenvolvido pela mesma na defesa dos interesses dos empresários que representa, desde a sua fundação. Na visita Soares Carneiro foi acompanhado pelo Presidente Ricardo Abrantes, que também ficou a conhecer melhor o movimento rotário em Portugal e no mundo.

A AEA tem por objetivos a representação dos interesses das empresas associadas e a prestação de serviços às mesmas. Presta serviços que vão desde a consultoria jurídica e do direito laboral, consultoria fiscal e económica e financeira, de ambiente, instrução de processos de licenciamento industrial e comercial, organização de cursos de formação profissional, recrutamento e seleção de pessoal.

O Presidente da A.E.A., Ricardo Abrantes, fez uma explicação do que têm sido as principais reivindicações, desta Associação, junto de diversas Entidades Públicas, poder local, regional e nacional, tais como a falta de acessibilidades, o custo da energia, quer por ser elevado, nomeadamente no gás, quer pela baixa qualidade dos serviços, apontando para diversas falhas energéticas que têm vindo a decorrer, deixando empresas sem energia, e empresários desesperados pelos prejuízos decorridos da paragem do trabalho das suas máquinas, a que são forçados.

Por outro lado, referiu que “não basta criarem-se condições para facilitar a implementação de empresas”, “é necessário criar condições que contribuam para a fixação dos trabalhadores e das suas famílias, e então dessa forma poderemos resolver as questões da empregabilidade”. Ricardo Abrantes, lembrou também que é preciso “dar um maior apoio às empresas, para que estas possam fazer maiores investimentos na inovação e por consequência, obterem mais fatores competitivos”.