Governador do Distrito 1970 visitou a VitroChaves

Realizou-se na terça-feira dia 17 de abril a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Chaves. Do plano da VOG fez parte a passagem por uma prestigiada empresa da região: a VitroChaves. Soares Carneiro foi acompanhado pelo Engenheiro José Manuel Costa, a quem explicou em que consistia o movimento rotário.

A VitroChaves é uma empresa familiar, fundada pelos irmãos Chaves Alves, que se dedica à transformação de vidro plano. O foco principal está no mercado arquitetónico, no entanto, dispõe de soluções que lhe permitem dar resposta ao mercado do mobiliário, decoração, automotriz e eletrodomésticos.

Na década de 90, aquando do início do processo de fabrico de vidro isolante, a VITROCHAVES foi a primeira empresa em Portugal a ter o seu produto certificado. Em 2000 avançaram para o fabrico de vidro laminado em chapa de 6000×3210 mm, sendo o primeiro transformador nacional com esta capacidade, o que ainda se mantém hoje.

Os produtos fabricados pela VitroChaves podem ser encontrados um pouco por todo o mercado europeu, africano, ásia e américas, latina e EUA.