Governador do Distrito 1970 visitou o maior produtor de kayaks do mundo: Nelo

Realizou-se na segunda-feira dia 16 de abril a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Vila do Conde. Durante o dia, Soares Carneiro teve  a oportunidade de conhecer as instalações do maior produtor de kayaks do mundo: a empresa M.A.R Kayaks, que tem como marca própria a Nelo. O governador foi acompanhado pelo dono da empresa, Manuel Alberto Ramos, a quem explicou o que era o Rotary e os seus objetivos.

A marca foi criada em 1978 e desde aí já produziu mais de 30.000 barcos, com uma grande variedade de modelos, tipos de construções e tecnologia. A empresa é hoje a maior fabricante de kayaks do mundo para alta competição, turismo, fitness, kayaking no mar, slalom e paracanoe.

Tem uma fábrica, em Vila do Conde, com mais de 7000 m2 e 100 funcionários. Ao produzirem cerca  de 3.500 barcos por ano, a empresa é responsável por aproximadamente 90% do mercado. Da sua produção total, 99% destina-se ao mercado externo, enquanto apenas 1% das unidades são vendidas em Portugal.