Governador do Distrito 1970 visitou o Hotel Quinta Rural S. Pedro

Governador do Distrito 1970 visitou o Hotel Quinta Rural S. Pedro

Na quinta-feira, dia 7 de setembro, o Governador Soares Carneiro visitou o Hotel Quinta Rural S. Pedro, em Castelo de Paiva. A visita fez parte do programa da VOG ao cube local.

O Hotel Quinta Rural S. Pedro abriu em 1993 e foi, durante muitos anos, a única unidade hoteleira do concelho. Em 2012, proprietários tomaram a decisão de encerrar este espaço. No entanto, tendo a noção da importância económica e social desta Unidade de alojamento para o concelho, em 2013 o Centro Social de Santa Maria de Sardoura em parceria com o Centro Social de Couto Mineiro e outros cooperantes privados constituíram uma cooperativa, denominada de Cooperatipaiva, CRL, com o objetivo de revitalizar este espaço potenciando as suas valências.

Desde essa altura foram criados polos de formação, que na atualmente contam com mais de uma centena de formandos, na sua maioria inseridos em tipologias de apoio e qualificação de pessoas com deficiência e incapacidade.

O Hotel Quinta Rural S. Pedro é a unidade de alojamento mais próxima do Rio Paiva e Douro, o que a torna especialmente requisitada e a proximidade aos Passadiços do Paiva é também uma mais-valia. Além disso o hotel tem ainda um Parque Aventura, onde se podem praticar as mais variadas atividades radicais como rappel, slide entre outras; e uma Quinta Pedagógica onde é possível estar em contacto com diferentes espécies animais.

 

Comentários