Governador do Distrito 1970 visitou a FEPSA – Feltros Portugueses S.A.

Na sexta-feira dia 10 de novembro, Alberto Soares Carneiro realizou a sua Visita Oficial ao Rotary Club de São João da Madeira. Do plano da VOF fez parte a passagem pelo maior fabricante de feltros para chapéus do mundo, a FEPSA  – Feltros Portugueses S.A. Soares Carneiro visitou as instalações acompanhado pelo Engenheiro Ricardo Figueiredo, a quem explicou o que era o Rotary e quais os seus principais projetos.

A empresa foi criada em 1969 graças à união de 6 industriais de chapelaria com raízes no início de séc. XX. A empresa produz cerca de 400 mil chapéus por ano, que, ao nível de vendas, a coloca no segundo lugar a nível europeu e o terceiro lugar à escala mundial. São várias as casas de alta-costura, como a Hermes e a Prada que procuram os feltros para chapéus na FEPSA. Esta foi a responsável por fabricar cerca de 80 chapéus que aparecem no filme “Public Enemies”, que conta com interpretações de Johnny Depp e Christian Bale.

A FEPSA foi considerada em 2013 como PME Líder e em 2012, 2014 e 2015 como PME Excelência e exporta para países como Nova Zelândia, México, Japão, Itália, Israel, Inglaterra, França, Estados Unidos, Suiça, entre outros.