Governador do Distrito 1970 visitou a fábrica Paupério

Realizou-se na quinta-feira dia 11 de janeiro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Valongo. Durante a VOG Soares Carneiro teve a oportunidade de visitar as instalações da fábrica centenária Paupério acompanhado pelo Engenheiro Hélder Rebelo que também ficou a conhecer melhor o Rotary.

A empresa centenária foi fundada em 1874 por António de Sousa Malta Paupério e Joaquim Carlos Figueira, e no início juntava a produção de biscoitos ao pão. Atualmente é gerida pela 6ª geração da família Figueira e dedicam-se exclusivamente ao fabrico de bolachas e biscoitos.

Mantêm uma linha de biscoitos tradicionais com as mesmas receitas utilizadas desde a sua criação e a tecnologia utilizada é ainda muito artesanal. A marca, que tem lojas físicas em Valongo, Rio Tinto e no Porto, abriu, em novembro de 2017, uma loja em Lisboa.