Governador do Distrito 1970 visitou a Costa Ibérica em Mangualde

Alberto Soares Carneiro visitou o Rotary Club de Mangualde na quarta-feira dia 11 de outubro. Do programa da VOG fez parte a passagem por uma importante empresa da cidade: a Costa Ibérica – Madeiras S.A. Durante a visita às instalações da empresa, Soares Carneiro foi acompanhado pela Dr. Carla Costa Morais, que ficou também a conhecer o Rotary.

A empresa foi fundada em 1982 tendo como principal atividade a fabricação de produtos de serração, essencialmente madeira serrada para exportação. Uma das principais características da Costa Ibérica é o facto de possuir todo o processo produtivo na mesma unidade fabril, desde o parque de matéria-prima em trono, descasque e triagem, serração, produção de paletes, estrados e outras embalagens em madeira.

Atualmente a Costa Ibérica conta com uma unidade fabril, em Mangualde, com uma área de 42.000 m2, dos quais 11.300 m2 são cobertos. Desde o início da sua atividade a empresa mantém o estatuto PME líder no âmbito do programa FINCRESCE atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação). Em 2011 foi distinguida com o prémio PME Excelência.