Governador do Distrito 1970 conheceu o I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Porto-Portucale decorreu na quinta-feira dia 15 de março. Do plano da VOG fez parte a passagem por um importante instituto da cidade, o I3S Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto. Soares Carneiro conheceu as instalações acompanhado por dois dos membros do conselho de diretores Manuel Sobrinho Simões e Claudio Sunkel.

O I3S resulta da união de três dos mais conceituados centros científicos da Universidade do Porto – o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), o Instituto Nacional de Engenharia Biomédica (INEB) e o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular (Ipatimup). Assume-se assim como o maior instituto de investigação português na área das Ciências da Saúde, contanto com mais de 1000 colaboradores, 800 dos quais cientistas dedicados ao desenvolvimento de respostas aos maiores desafios da Saúde da atualidade: Cancro, Neurobiologia e Doenças Neurológicas e Interação e Resposta do Hospedeiro.

O Instituto, que tem 51 grupos de investigação, 126 projetos em curso ou a iniciar e um orçamento anual de 20 milhões de euros, inaugurou em  2016 um novo edifício com 18 mil metros quadrados totalmente dedicado a laboratórios e serviços de investigação.