Governador do Distrito 1970 conheceu o Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel

Durante a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Águas Santas/Predouços, que decorreu na sexta-feira dia nove de março, o Governador do Distrito 1970 conheceu as instalações do CEPRA, Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel. A sua visita foi acompanhada pelo responsável da delegação norte do CEPRA,o Dr. Marco Araújo.

A empresa foi criada em 1981 na sequência da celebração de um protocolo entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Associação Nacional das Empresas do Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA) e a Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN). Este centro tem como missão desenvolver atividades de formação, qualificação e valorização de recursos humanos do setor da reparação automóvel e serviços e indústrias ligadas.

Para além destas atividades, como contributo para a estratégia nacional que irá permitir a elevação dos níveis de qualificação de jovens e adultos, e a certificação profissional dos profissionais do setor automóvel, o CEPRA dispõe de um Centro Qualifica, onde decorrem os processos RVCC, Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.