Governador do Distrito 1970 conheceu as instalações da Kathrein Automotive

Durante a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Vila Real, Alberto Soares Carneiro conheceu as instalações da Kathrein Automotive Portugal. Na visita, Soares Carneiro foi acompanhado pelo Engenheiro FIlipe Silva, a quem teve a oportunidade de explicar o que era o Rotary e quais os seus principais objetivos.

A Kathrein Automotive, de origem alemã e fundada em 1930, dedica-se à produção de sistemas de transmissão e recepção para automóveis. Desde então, a empresa tem vindo a desempenhar um papel decisivo na evolução do mercado dos sistemas de antenas para automóveis.

A unidade de produção em Portugal nasceu em 2010 e garante um acesso logisticamente favorável à zona euro. Têm ainda  fábricas China, que fornece tanto o mercado global como o local; no Brasil, que abastece principalmente a região sul-americana, e uma nova unidade de produção no México que fornece o mercado norte-americano da zona NAFTA.

A Kathrein Automotive tem uma presença global que pretende intensificar ao longo dos próximos anos e tenciona ainda tornar-se líder do mercado mundial de antenas para automóveis.