Governador do Distrito 1970 conheceu as instalações da Adalberto Estampados

Durante a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Santo Tirso, o Governador Soares Carneiro teve a oportunidade de conhecer as instalações de uma prestigiada empresa da região e do país: a Adalberto Estampados. A sua visita foi acompanhada pelo administrador Mário Jorge Machado, a quem explicou o que era o Rotary e os seus objetivos principais.

Empresa Adalberto Estampados

A empresa foi criada em 1970 e é já líder europeia na arte de estampar tecidos. A Adalberto Estampados acrescenta estampados, cor, toque e suavidade aos tecidos. Mais de 90% das matérias-primas são fibras naturais, sendo a principal o algodão, mas também trabalham com linho, seda, lã e fibras sintéticas como poliéster e poliamida para artigos de banho e desporto.

A empresa vende, por ano, mais de 10 mil quilómetros de tecidos de moda e têxteis do lar e o seu equipamento de estamparia digital é o mais avançado do mundo. 90% da produção é para exportar.