Governador do Distrito 1970 conheceu a Alcobre

O Governador do Distrito 1970 realizou a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Ovar na terça-feira dia 10 de outubro. Do programa da VOG fez parte a passagem por uma das mais importantes e prestigiadas empresas da região a: Alcobre. A visita de Soares Carneiro foi acompanhada pelo Diretor Geral, o Eng. Luís Almeida, que também ficou a conhecer um pouco mais sobre o Rotary e o seu trabalho no mundo.

A  Alcobre é a mais antiga fábrica de cabos eléctricos de Portugal e foi fundada no Porto em 1910 por Álvaro Pinto dos Santos. A empresa dedica-se, há mais de 100 anos, à produção e distribuição de cabos de energia e telecomunicações. A gama de produtos fabricada pela Alcobre é fortemente direccionada para de cabos metálicos de baixa e média tensão em alumínio e cobre, bem como cabos metálicos para telecomunicações.

Em 2006, a empresa consolidou a sua posição no mercado espanhol e aumentou as exportações para França, Chipre, Malta e, sobretudo, África Ocidental e África do Sul. Em 2010 procedeu à modernização da sua unidade industrial, o que lhe permitiu apostar em produtos novos, como condutores livres de halogéneo, de média tensão e resistentes ao fogo.

Atualmente fazem parte do grupo Chinês Hengtong Group e trabalham para os mercados de Angola, Chile, Espanha, Macau, entre outros.