Governador Alberto Soares Carneiro visitou o grupo Bernardo da Costa

Governador Alberto Soares Carneiro visitou o grupo Bernardo da Costa

O grupo Bernardo da Costa, sediado em Braga, foi uma das paragens do Governador do Distrito 1970 aquando a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Braga-Norte. A visita decorreu esta quarta-feira dia 27 de setembro.

Fundada em 1957, a empresa começou a sua atividade focada em instalações elétricas de apoio à construção civil. No entanto, e sempre atenta a novos mercados e oportunidades de negócio, em 2004 a Bernardo da Costa constitui a empresa “Bernardo da Costa – Comércio de Equipamentos de Segurança, Lda.”. Inicialmente idealizada para a importação e distribuição de sistemas de segurança eletrónica, esta nova empresa do grupo cresceu e diversificou o seu leque de atuação, distribuindo equipamentos nas áreas da intrusão, incêndio, controlo de acessos, CCTV, domótica, entre outras.

Atualmente o grupo tem cerca de 10 empresas com diferentes áreas de negócio como por exemplo: formação, instalações eléctricas, desenvolvimento de software, clínica de estética, construção civil, entre outras.  No entanto, a sua característica mais particular é o facto de ter um departamento a que chamam Departamento da Felicidade. Este está encarregue de proporcionar o bem-estar de todos os colaboradores do grupo. Entre outras coisas contrataram  uma empresa especializada para fazer, duas vezes por semana, massagens, manicura, tratamentos de corpo, entre outros; disponibilizam uma sala de convívio com bilhar, pingue-pongue e matraquilhos; contrataram uma lavandaria em que os funcionários trazem a roupa suja de casa à terça-feira e levam-na à sexta lavada e engomada, sem custos; e, quando os objetivos anuais são cumpridos, os funcionários recebem uma semana de férias num local à escolha. 

A Bernardo da Costa trabalha para diversos países como Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Camarões.

Comentários