Futuros Governadores de Distrito preparem-se para Ser a Inspiração

Por Hank Sartin, equipa editorial do Rotary

Os governadores eleitos dos distritos rotários viram pela primeira vez o tema presidencial de 2018-19 “Seja a inspiração” no domingo, durante a  Assembleia Internacional, um evento anual de formação para futuros líderes distritais. O presidente eleito do RI, Barry Rassin, pediu ao público para criar uma organização mais forte, ao inspirar uma geração mais jovem e ao informar a comunidade sobre o trabalho do Rotary. “Vou-lhes pedir que inspirem com as vossas palavras e com as vossas ações: fazer o que precisamos de fazer hoje, para construir um Rotary que seja mais forte amanhã; que seja mais forte quando o deixarmos, do que era quando chegamos”.

Falamos com alguns dos futuros Governadores de distrito depois de o tema ter sido anunciado para ter as suas opiniões sobre serem inspiração.

Charles Tondeur, Rotary Club de Hazebrouck-Merville, França (Distrito 1520): “Eu acho que o Rotary precisa de estar aberto a novas ideias, e este tema incentiva-nos a pensar sobre ideias que irão inspirar os nossos membros. Inspirar é trazer energia nova .”

Yoko Hattori, Rotary Club de Tóquio Hiroo, Japão (Distrito 2750): “Este tema é claro e direto, o que será útil e poderoso para a liderança nos distritos. Ele está-nos a pedir para pensar sobre como cuidamos da nossa família rotária, mas também como inspiramos além do Rotary .”

Malcolm Kerr, Rotary Club deCobram, Austrália (Distrito 9790): “Eu acho que o tema é, bem, inspirador. Eu gosto especialmente da maneira como ele falou sobre o mar, e que ele liga-nos a todos. Temos que inspirar os nossos distritos, temos que inspirar os nossos clubes, devemos inspirar os nossos membros individuais e devemos inspirar o mundo além do Rotary. É uma pirâmide de possibilidades.”

Jim Cupper, Rotary Club de Kalamazoo, Michigan, EUA (Distrito 6360): “O que eu realmente gostei foi a ênfase de Barry Rassin no meio ambiente e como nós vamos encaixar isso nas coisas que o Rotary faz. “Seja a Inspiração” é fácil para a maioria de nós trabalhar na nossa mensagem para os nossos distritos e as nossas equipas de liderança. Uma parte da inspiração para os nossos clubes será ensiná-los a usar as ferramentas incríveis que o Rotary tem.”

Linda Murrary, Rotary Club de South Everett/Mukilteo, Washington, EUA (Distrito 5050): “O tema é muito importante para o Rotary neste momento, quando todos nós precisamos de inspiração. Barry Rassin falou sobre a divulgação, por isso vou publicar o tema e falar sobre isso no Facebook hoje à noite! A mensagem dele sobre a adesão é tão importante, e pede-nos que estejamos abertos a novas ideias”.