Ermesinde recebeu a Conferência Distrital do Rotaract e Interact

Nos dias 13,14 e 15 de Abril decorreu a Conferência Distrital D.1970 Rotaract & Interact 2018, organizada pelo Rotaract Club Ermesinde.

Foram organizadas diversas atividades com o objetivo de reforçar laços entre clubes e, acima de tudo, conviver com companheiros de todo o país. Estiveram presentes clubes de Águeda, Barcelos, Caldas das Taipas, Castelo de Paiva, Chaves, Coimbra, Felgueiras, Estarreja, Famalicão, Fafe, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Penafiel, Pombal, Santo Tirso, Valongo, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Paredes, Lisboa Norte, Lisboa Estrela, Porto-Antas, Porto, Póvoa de Varzim, Tavira, Santarém, Sesimbra, Trofa, Águas Santas, Amarante, São João da Madeira.

O tema central da Conferência era “Sucesso” nas suas diferentes vertentes: tanto económico, espiritual, pessoal, entre outros.

O dia 13, sexta-feira, ficou marcado pelo tema “Sucesso Pessoal”. Os jovens assistiram a duas palestras com os seguintes temas: Gap Year pelo grupo “One Way Ticket” que explicou a aventura que começou em 2015, depois de uma viagem por 7 países da Europa com inúmeras boleias e zero gastos; e a história de Gilda Rolo, uma jovem ex-rotária, que fez o seu relato sobre um mês de voluntariado na Tanzânia.

No dia 14, logo pela manhã, iniciou-se a sessão de trabalhos com a representadoria a assumir o controlo tendo existido uma Sessão de Abertura em que estiveram presentes Presidente de Câmara Valongo, junta Freguesia Ermesinde, Junta Freguesia Alfena, Rotary Ermesinde e Rotaract Ermesinde.
Após o almoço iniciaram-se as palestras, com os ilustres convidados, Prof. Dr. Espregueira Mendes, Gustavo Soares e João Villas Boas, que presenciaram a plateia com histórias e muitas dicas para atingir o sucesso a nível empresarial/económico.

Seguiram-se 4 workshops, todos a decorrer ao mesmo tempo: Marketing pessoal na vertente digital por Ângelo Valente, Diretor de Marketing da Porto Business School, a Arte da argumentação por Rui Maciel, Aula de zumba por Marta Silva e uma Aula de treino funcional por Vasco Mendes.

No dia 15, no jardim da Junta de Freguesia de Ermesinde, os clubes presentes reuniram-se para a plantação de uma árvore que simboliza a união de todos os clubes e será um marco da cidade deste magnífico evento.

Terminou, assim, mais uma conferência distrital D.1970 realizada pelo Rotaract Club de Ermesinde, por onde passaram cerca de 200 pessoas.