Encontro CIP Portugal-Marrocos decorre no Porto de 1 a 4 de fevereiro

O encontro entre as Comissões Inter-países Portugal-Marrocos decorrerá de um a quatro de fevereiro na cidade do Porto. A sessão de trabalhos irá acontecer no sábado dia três, no mesmo dia em que é comemorada a Assinatura do Protocolo de Estabelecimento desta CIP.

A comitiva rotária de Marrocos chega ao Aeroporto Francisco Sá-Carneiro no dia um e os dois primeiros dias serão dedicados a visitas turísticas pela cidade do Porto. Do programa faz parte a visita à Livraria Lello, ao Palácio da Bolsa, um passeio de barco pelo Douro, às caves Cálem de vinho do Porto, entre outras coisas.

A sessão de trabalhos acontece dia três no Hotel Holiday Inn de Porto-Gaia e vai contar com intervenções de companheiros portugueses e marroquinos sobre A CIP e os Clubes Contacto | Realização, Comunicação e Divulgação de Atividades e Projetos e Novas Geminações. O jantar comemorativo da assinatura do protocolo de estabelecimento da CIP Portugal-Marrocos realizar-se-à no restaurante da Fundação Dr. A. Cupertino Miranda.

Para Ana Paula Lima Santos, presidente da secção CIP Portugal-Marrocos, o objetivo deste encontro é que seja “um marco na história entre os dois países vizinhos, que têm vindo a consolidar as suas relações de amizade e procuram estabelecer cada vez mais contacto entre clubes com o objetivo de desenvolver projetos conjuntos nas suas comunidades.”

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento do seguinte formulário.

Grupo do Encontro Ibérico

As Comissões Inter-países (CIP) visam promover a compreensão internacional, boa vontade e a paz mundial através de companheirismo entre rotários em dois países unidos pelo ideal de servir. Estas promovem o fortalecimento das relações culturais, económicas, sociais e políticas, fundamental em períodos de mudanças dinâmicas e reformas radicais.

Em 2 de Dezembro último realizou-se em Pozuelo de Alarcón (Madrid) o “Encontro Ibérico” da CIP Portugal – Espanha deste ano rotário, organizado pelo Rotary Club local. Este ano irá realizar-se a Assembleia Plenária da CIP Portugal – França em Pau (França) durante o fim de semana alargado de 28 Abril (sábado) a 1 de Maio (3ª feira). A CIP Portugal-Turquia está, neste momento, em formação e os companheiros rotários da Turquia têm-se mostrado muito empenhados no estabelecimento das relações rotárias com Portugal e na assinatura a curto prazo do Protocolo formal de constituição da CIP Portugal – Turquia.