“Empresa Cidadã”: Rotary incentiva à responsabilidade social das empresas

O Rotary Distrito 1970 lançou, este ano rotário (2017-18), um desafio ao clubes através do projeto “Empresa Cidadã”. Com ele pretende-se, com as empresas, apoiar as principais causas humanitárias da The Rotary Foundation:

1. PAZ E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
2. PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS
3. ÁGUA E SANEAMENTO
4. SAÚDE MATERNO-INFANTIL
5. EDUCAÇÃO BÁSICA E ALFABETIZAÇÃO
6. DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E COMUNITÁRIO

A sua empresa já faz a diferença? é a questão que o Governador do Distrito 1970, Alberto Soares Carneiro, deixa a todas as organizações sediadas ao Centro e Norte de Portugal, onde estão implantados os 90 clubes do distrito rotário que dirige.

As empresas que respondem positivamente a esta causa podem contribuir com um donativo de 500€, 1000€ ou 1250€, recebendo um diploma de “Empresa Cidadã Prata”, “Empresa Cidadã Ouro” ou “Empresa Cidadão Platina”, respetivamente.

Além disso, as empresas que se juntarem ao projeto terão ainda contrapartidas de promoção junto da comunidade rotária e participação em eventos da The Rotary Foundation.