Distrito 1970 lança Curso de Alfabetização para adultos

A Comissão Distrital de Serviços à Comunidade de 2017-18 lançou um projeto a que chamou Curso de Alfabetização para adultos. O projeto, que pode ser implementado por todos os clubes, surge da necessidade de ajudar a população adulta com mais de 60 anos que são analfabetas e/ou com pouca escolaridade.

Segundo Maria do resgate Salta, Presidente da Comissão Distrital de Serviços à Comunidade: “com este curso pretende-se ajudar estes adultos com pouca escolaridade ou nenhuma aprender a ler, escrever, interpretar e fazer contas simples.” Os adultos serão também ensinados a usar cartão de multibanco (se o tiver), a consultar mapas, a fazer pesquisa de livros em biblioteca, etc. Para além disto pretende-se incentivar a turma a frequentar eventos culturais e formar uma tuna ou orfeão para que possam usufruir de momentos de convívio.

Os clubes do Distrito podem aderir a este projeto, tendo apenas que um espaço (escola desativada ou mesmo uma sala de aula em horário não preenchido da escola secundária ou EB2,3). O Clube também terá de contactar professoras (de preferência aposentadas) para lecionarem este curso em regime de voluntariado.

Não há limite para o número de alunos em cada curso, nem limite de idades.