O dia do Rotary na UNESCO celebra-se a 24 de março

No próximo dia 24 de março será celebrado o Dia do Rotary na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O evento irá decorrer na sede da organização em Paris, França.

Os líderes do Rotary e da Unesco falarão sobre formas de avançar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, que englobam a erradicação da pobreza, fome zero, igualdade de género e combate às alterações climáticas. Todos os associados do Rotary e participantes de programas pró-juventude estão convidados a participar no evento.

Com o tema “Nações Unidas e Desenvolvimento Sustentável: Rotary e Unesco a Fazer a Diferença”, o encontro visa reconhecer o relacionamento entre as duas organizações e o trabalho que estão a fazer rumo ao alcance dos objetivos da ONU. Entre os oradores vão estar o presidente do Rotary International Ian Riseley e líderes da Unesco. Nos painéis de discussão serão abordados temas como melhoria do meio ambiente, desenvolvimento económico e comunitário, e construção de uma sociedade pacífica.

Para participar da conferência, deve fazer o seu registo até dia 16 de março de 2018, através deste link.