Conhecidos os vencedores do concurso “Rotary Shoe Design Award” do Rotary Club da Feira

O concurso nacional de design de calçado “ROTARY SHOE DESIGN AWARD”, organizado pelo Rotary Clube da Feira, chegou ao fim, com a reunião final do júri, realizada a 15 de Maio, em Santa Maria da Feira tendo deliberado por unanimidade não atribuir nenhum prémio à categoria “Homem” e à categoria “Senhora” foram atribuídos os seguintes prémios:

1.º Prémio – Mariana Magalhães – Oferta de Viagem e Estadia na Feira MICAM;
2.º Prémio – Catarina Ravara/José Pinheiro – Estágio em atelier ou empresa;
3.º Prémio – Raquel Matos/Daniela Faria – Publicidade revista APICCAPS, Rotary, etc.

O concurso visava estimular a criação, reflexão e apresentação de objectos, que tenham por referência alguns exemplos significativos da cultura Portuguesa – designadamente os que se manifestam nos nossos recursos humanos, naturais e tecnológicos – e que podem dar origem a produtos com uma identidade específica.

Foi organizado em duas fases de apreciação:
Na primeira fase, os projetos foram analisados sob a forma de desenho, sendo aí selecionados seis concorrentes, que transitaram para a fase seguinte.

Na segunda fase, dos projetos escolhidos na primeira, foi construído um protótipo, sob a orientação dos concorrentes, sendo estes protótipos que o júri apreciou e agora classificou.

Este concurso tem o apoio das Câmaras Municipais de Santa Maia da Feira e S. João da Madeira, da Academia de Design e Calçado – CFPIC, do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e da APICCAPS.