Concurso de Canto Lírico da FRP: provas a 2 e 4 de maio

O 10.º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa está em andamento. Após a prova eliminatória que se realizou a 20 de abril, no Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, estão agendadas para a próxima quarta-feira, dia 2 de maio, às 18h00, mais duas provas eliminatórias. Uma no Centro Cultural de Cascais e outra no Salão Nobre da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no Porto.

As semifinais realizar-se-ão no dia 4 de maio, também pelas 18h00, na ESMAE, no Porto e, no Salão Nobre da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, no Bairro Alto, Lisboa.

Por último a final do concurso, um dos mais importantes que nesta área cultural se realizam em Portugal, e que pretende estimular o aperfeiçoamento artístico de jovens cantores portugueses detentores de uma formação avançada e em início de carreira, realizar-se-á no dia 6 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, que, mais uma vez se associa a este evento.

As entradas são livres para maiores de 6 anos, em todas as provas, mas para a final, no CCB haverá bilhetes gratuitos que poderão ser levantados na bilheteira (3 por pessoa).

Segundo a organização, «face à elevada qualidade dos jovens cantores concorrentes, muitos deles já premiados em concursos nacionais e internacionais, a final do concurso promete ser um espetáculo de muito elevado nível».

O concurso de Canto Lírico «é um projeto rotário, realizado sob os auspícios da Fundação Rotária Portuguesa por diversos clubes rotários, em parceria com conservatórios e escolas de música das respetivas cidades, em que os prémios, patrocinados por diversas entidades públicas e privadas, são convertidos em Bolsas de Estudo, pretendendo-se assim apoiar o aperfeiçoamento musical e artístico de jovens talentos portugueses na arte do canto lírico».