E-Club do Distrito 1970 está a organizar a 2ª edição do Torneio Golf Against Polio

Pelo segundo ano consecutivo a Sub-Comissão da Polio Plus do Distrito 1970 e o Rotary E-Club do Distrito 1970 unem esforços para promover um novo evento GOLF AGAINST POLIO. A edição deste ano vai decorrer no dia 4 de novembro, a partir das 14:30, no mesmo local, a “Golfe da Quinta do Fojo”, em Vila Nova de Gaia.

Este torneio, solidário, tem como objetivos angariar fundos para o programa do Rotary International “End Polio Now” e comemorar o Dia Mundial de Combate à Pólio, que se assinala em 24 de outubro. Esta ação está aberta ao público em geral, a jogadores de golfe e a não praticantes que, para se inscreverem, basta enviarem email para secretaria@rotaryeclubd1970.com ou preencher o formulário https://goo.gl/forms/Q0wsiY61e69IXG0V2

Para além do torneio de golf, o evento vai contar com uma exposição de fotografias, uma área destinada a crianças, um showcooking e um jantar End Polio Now. A 1ª edição do Golf Against Polio decorreu a 28 de outubro de 2016 e teve como padrinho o apresentador Jorge Gabriel.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa, principalmente pela via fecal-oral. Desde o lançamento do programa PolioPlus em 1985, o número de casos da doença caiu drasticamente. Em 2016 foram confirmados apenas 37 casos da doença em todo o mundo.