Alberto Soares Carneiro visitou a West Sea

Durante a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Viana do Castelo, que decorreu na terça-feira dia 20 de fevereiro, o Governador teve a oportunidade de visitar a empresa West Sea, onde foi acompanhado pelo responsável Vítor Figueiredo.

A West Sea, é um estaleiro naval, fundado pelo grupo Martifer, em 2013. A empresa é a atual subconcessionária dos terrenos e infraestruturas dos antigos Estaleiros Navais de Viana do Castelo – ENVC.

Com uma área total de 250 000 m2, o estaleiro tem infraestruturas para levar a cabo a construção, reconversão e reparação de qualquer tipo de embarcação até 37 000 toneladas, 190 metros de comprimento e 29 metros de boca, bem como embarcações de pequena e média dimensão. Estes estaleiros dão emprego a cerca de 800 pessoas.

Para 2018 têm como principal projeto a construção de dois navios híbridos, equipados com motores elétricos e de combustão.