Alberto Soares Carneiro visitou a IPTE Iberia em Ovar

Durante a Visita Oficial ao Rotary Club de Ovar, na terça-feira dia 10 de outubro, o Governador do Distrito 1970 visitou uma importante empresa da região, a IPTE Iberia. Para além de conhecer as instalações da empresa, acompanhado pelo Diretor Freek Maco e pela Diretora de Recursos Humanos Sofia Cruz, Soares Carneiro explicou e deu a conhecer os propósitos e objetivos do Rotary International.

A empresa foi fundada em 1992, na Bélgica, por cinco engenheiros e começou como um negócio de automação de testes, que mais tarde se tornou o IPTE: Engenharia Integrada de Produção e Teste.  Atualmente, a IPTE está presente com instalações e serviços próprios nos seguintes países: Bélgica, China, Estónia, França, Alemanha, México, Portugal, Roménia, Singapura, Espanha e Estados Unidos da América. Hoje em dia têm mais de 600 funcionários espalhados pelas diversas sucursais.

Em Portugal o grupo inaugurou as suas instalações em 2004 e tem, neste momento, cerca de 50 funcionários. Na sucursal de Ovar do grupo IPTE, os engenheiros preparam e fabricam máquinas/projetos específicos para clientes e soluções prontas a utilizar na indústria electrónica e mecânica. A gama abrange as linhas de montagem manual, bem como arranjos semiautomáticos e estações de montagem totalmente automáticas.