Alberto Soares Carneiro visitou a Casfil em Santo Tirso

Realizou-se na terça-feira dia seis de fevereiro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Santo Tirso. Do plano da VOG fez parte a passagem pela empresa líder em Portugal na produção de filmes para embalagens: a Casfil. Foi acompanhado na empresa pelo fundador Ferreira Pinto.

sdr

A Casfil foi fundada em 1981 e dedica-se à produção de de filmes flexíveis para embalagem. Através da otimização e melhoria contínua da tecnologia e expansão da capacidade de produção, oferecem uma ampla gama de filmes flexíveis de BOPP (polipropileno biorientado), CPP (polipropileno cast), LLDPE (polietileno linear de baixa densidade), LDPE (polietileno de baixa densidade) e de média e alta barreira, que cobrem a maior parte das necessidades de embalagem da indústria em geral, nomeadamente do setor alimentar. Em 2015 abriram uma nova fábrica que envolveu um investimento de 50 milhões de euros e foi consagrado como PIN – Projeto de Potencial Interesse Nacional.

Na exportação, o mercado europeu é dominante, mas o crescimento acontece também nas zonas do globo, como África ou América Latina, em que a exigência de embalagem se faz sentir.