Alberto Soares Carneiro conheceu o Grupo PR na Maia

Durante a Visita Oficial ao Rotary Club da Maia, que decorreu na terça-feira dia 13 de março, o Governador do Distrito 1970 conheceu uma importante empresa da região: o Grupo PR. A sua visita foi acompanhada pelo Engenheiro Rui Pinho, que também ficou a conhecer melhor o Rotary e os seus objetivos.

O Grupo PR, fundado em 1989, dedica-se ao desenvolvimento e produção de soluções e componentes para automóveis, processos industriais e produtos de consumo. O grupo verificou um grande crescimento nos últimos anos e agora é constituído por sete empresas: PR Metal (dedicado ao desenvolvimento, construção e instalação de processos industriais, principalmente para a indústria automóvel); PR Plasticos (extrusão de plástico de componentes automóveis); PR Injeção (soluções de fundição de zinco e eletrodomésticos); VRM (desenvolvimento e produção de motores elétricos); Tornipeças Automotive (peças de alto volume para aplicações automóveis); Tornipeças Technical Wires (Produtos de arame para aplicações multiusos – principalmente assentos automóveis) e Croporto ( tecnologias de tratamento de superfície).

O Grupo da Maia é atualmente o produtor do robô de cozinha Yammi, concorrente da Bimby, o que fez com que tivesse que duplicar o número de funcionários, tendo atualmente cerca de 80.