Alberto Soares Carneiro conheceu a Critical Software em Coimbra

Durante a Visita Oficial ao Rotary Club de Coimbra Santa-Clara, que se realizou na terça-feira dia 7 de novembro, o Governador do Distrito 1970 conheceu as instalações de uma das mais importantes empresas de tecnologias criadas em Portugal, a Critical Software. A visita foi acompanhada pela Responsável da área de Responsabilidade Social da empresa, Dra. Graça Barbosa Ribeiro, a quem o Governador deu  conhecer o Rotary e os seus objetivos.

A empresa, fundada em 1998, é especializada no desenvolvimento de soluções de software e serviços de engenharia de informação para o suporte de sistemas orientados à segurança, à missão e ao negócio de empresas. Com sede em Coimbra, e escritórios em Lisboa, Porto e com subsidiárias no Reino Unido (Southampton e Yeovil), Alemanha (Frankfurt), Estados Unidos (Califórnia), Brasil (São Paulo), Moçambique (Maputo) e Angola (Luanda), a Critical Software tem atualmente, cerca 500 funcionários, dos quais perto de 400 são da área da engenharia.Este ano, já foram contratados 70 colaboradores, e estão, neste momento, a recrutar mais 100 colaboradores.

Entre os seus clientes estão empresas de topo como as Forças Armadas Portuguesas e do Reino Unido, as agências espaciais norte-americana (NASA), europeia (ESA), chinesa (CNSA) e japonesa (JAXA), a Vodafone, a PT, a Deutsche Telekom, o Grupo Portucel-Soporcel, a EDP, a Enersis, a CGD, o BES, o Bank of New York, o Ministério da Justiça e da Administração Interna de Portugal, entre outros.