Ainda há tempo para participar no desafio de Ian Riseley de plantar 1,2 milhões de árvores

Ainda há tempo para participar no desafio de Ian Riseley de plantar 1,2 milhões de árvores

O Dia da Terra, 22 de abril de 2018, está a aproximar-se rapidamente, e é também a data de encerramento do Desafio de Sustentabilidade Ambiental do Presidente Ian Riseley de plantar 1,2 milhões de árvores: “Plantar uma árvore por cada rotário”. Muitos distritos e os seus clubes já participaram. Parabéns se os clubes do seu distrito já tiverem concluído o desafio. Se não, ainda há tempo!

Até ao momento, mais de 3.370 projetos de Plantação de Árvores foram enviados à Mostra de Projetos do Rotary. Pode rever estes projetos para tirar inspiração e ideias, ao entrar ao my.rotary.org e usar este link para procurar a palavra-chave “árvore”. (Dica: a procura só funciona automaticamente quando está com a sessão iniciada!).

Na página principal doa mostra de Projetos Rotários, também pode selecionar a palavra-chave “categoria” e marcar a nova frase “Meio Ambiente”. A Plantação de Árvores é um projeto ambiental que conta para os requisitos para ganhar a Menção Presidencial de 2017-18. No entanto, muitos projetos de Plantação de Árvores ainda não foram marcados nesta categoria.

ESRAG, o Grupo de Ação de Rotários para a Sustentabilidade Ambiental, por sugestão do Presidente Riseley, também oferece a oportunidade de relatar as atividades de plantação de árvores do seu distrito e dos seus clubes. Por favor, informe o número de árvores que foram plantadas em https://www.esrag.org/2017-2018-trees-planted-counter. Isso permitirá que a ESRAG comece a medir, acompanhar e partilhar os seus esforços de sustentabilidade ambiental por todo o movimento Rotary. Para os objetivos do ESRAG, estamos a dar crédito aos projetos planeados e financiados até 22 de abril de 2018, mesmo que as árvores não tenham sido plantadas até essa data.

Um evento de plantação de árvores de clubes ou distritos é uma ótima oportunidade para o serviço de “sujar as mãos”, organizar um evento multigeracional para membros da família, envolver membros do Interact e do Rotaract e aumentar a visibilidade do Rotary na sua comunidade. E como o presidente Ian observou, é uma ótima maneira de reafirmar isso: “Sustentabilidade ambiental. . . é, e deve ser, a preocupação de todos! ”.

Se for tarde demais para os seus clubes organizarem os seus próprios projetos de plantação, também poderão participar no desafio ao financiar a plantação de árvores noutros distritos e com parceiros do Rotary. O ESRAG mantém uma lista deles. Se o seu distrito está envolvido num projeto em andamento que precisa de recursos, gostaríamos de saber sobre isso também. Para partilhar estas informações ou solicitar informações específicas que ajudarão o seu distrito a participar do encontro do Desafio de 1,2 milhão de árvores do Presidente Ian, entre em contacto com o ESRAG através de trees@esrag.org.

Obrigado por tudo que faz!
Peter L. Moralée, PDG
Presidente ESRAG

Comentários