3ª Regata de vela Solidária do RC Aveiro juntou cerca de 100 velejadores

A 3ª Regata de Vela Solidária, organizada pelo Rotary Club de Aveiro, realizou-se sábado, dia 23 de setembro e juntou cerca de 100 velejadores na Ria da cidade, tornando-a a segunda prova mais participada, logo a seguir ao Cruzeiro na Ria.

Este evento tem como objetivo principal apoiar diversas instituições da cidade, e este ano as escolhidas foram a Liga Portuguesa Contra o Cancro, da APPACDM de Aveiro e do Sporting Clube de Aveiro (Projeto Ria sem Limites – Vela adaptada).

Rosa do Céu, presidente do clube de Aveiro, disse ao Diário de Aveiro que, apesar de ainda não terem um número do valor angariado este ano, “no ano passado conseguimos uma verba próxima de seis mil euros e, este ano, não queríamos que fosse menos.” Sendo este um evento solidário, o clube “conta com o apoio de um núcleo importante de empresas que contribuem com géneros, produtos e, claro, financeiramente”, sendo que “o resto é todo um trabalho voluntário de todo o clube, da AVELA (Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro) e do Sporting Club de Aveiro”, agradece a presidente.

O evento contou com um programa diversificado delineado pela organização em que, além da vela, contemplou uma corrida dos “Aveiro Runners”, e um sunset solidário, para que todos pudessem participar.