Mais de 180 rotários recebem formação nos Seminários

Realizaram-se, nos dois últimos sábados, dois Seminários “Projetos Comunitários e Humanitários e The Rotary Foundation” destinados aos Rotary Clubs do Distrito 1970. O primeiro, a 18 de novembro, em Oliveira de Azeméis, para os clubes das zonas distritais I e II, e o segundo, no dia 25 do mesmo mês, em Barcelos, para os clubes das zonas distritais III, IV e V. Mais de 180 membros dos 91 clubes do Distrito marcaram presença.

Durante os eventos foi destacada a importância da The Rotary Foundation no funcionamento dos clubes, a nível internacional, através dos Subsídios Distritais e Globais. Os participantes puderam perceber a diferença entre os dois tipos de apoio aos projetos dos clubes e os requisitos para as respetivas candidaturas.

Foram também mostrados vários projetos, já concluídos, que recorreram aos Subsídios Globais da The Rotary Foundation, em Portugal e em África, e anunciados alguns novos projetos de clubes do Distrito destinados a projetos em Portugal, Guiné-Bissau e Timor, estes últimos, dois, destinados a melhorar as condições de vida das mulheres nesse país africano.

Em Oliveira de Azeméis, a logística do seminário, realizado na Escola Soares Basto, esteve a cargo do Rotary Club de Oliveira de Azeméis e em Barcelos, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), a cargo do Rotary Clube de Barcelos.