12 Jovens estão em Ílhavo a participar no RYLA dedicado ao basquetebol

Sessão de abertura com presença do Presidente da Câmara de Ílhavo

São 12 os jovens que se juntaram em Ílhavo para participar num RYLA (Prémios Rotários de Liderança Juvenil) inteiramente dedicado ao basquetebol. O evento foi  organizado pelo Rotary Club de Ílhavo e está a decorrer desde sábado dia 24 de março até ao próximo dia 27.

O evento começou sábado, com a receção aos participantes, na sede do clube de Ílhavo. Esteve presente o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Caçoilo, que deu as boas-vindas aos jovens. Nesse mesmo dia participaram na abertura de uma exposição, REDEMPTION de Roldán Lauzán, e visitaram o Museu Marítimo e Aquário de Bacalhaus de Ílhavo.

O domingo começou com um treino de basquetebol, dado pelo Selecionador Nacional, Mário Gomes. O restante dia foi passado no Museu da Vista Alegre, e a passear pelas praias da Barra e da Costa Nova.

Os últimos dois dias do RYLA serão passados entre a Universidade de Aveiro, com treino dado pelo Diretor Técnico Regional, Pedro Cura, e entre visitas a outros museus e espaços icónicos de Aveiro e Ílhavo.

Segundo Luís Pinho, secretário do clube de Ílhavo, o objetivo do RYLA é “promover a amizade, interação, companheirismo entre os participantes, desenvolvendo as suas competências e capacidades enquanto líderes de topo de uma modalidade coletiva como o basketball e das empresas e entidades a visitar. Tudo isto obviamente dentro dos princípios e valores inerentes ao espírito rotário”.