100 Anos de The Rotary Foundation

Nestes últimos 100 anos, a Fundação Rotária (The Rotary Foundation) tem sido a instituição humanitária preferida dos rotários. Isso deve-se ao facto de que a entidade tornar o mundo muito melhor por meio das doações que recebe. Sem o apoio dos rotários, seria difícil para alguns Rotary Clubs do Brasil comprarem equipamentos altamente necessários ao tratamento de bebés prematuros. Sem apoio, teria faltado verbas para a aquisição dos materiais usados no combate à dengue na Indonésia. As conquistas foram inúmeras nos primeiros 100 anos da Fundação.

Até agora, em 2017, somente oito casos de paralisia infantil foram registados mundialmente. No ano passado foram só 37, e no ano anterior, 74. O trabalho árduo da Fundação está a gerar os melhores resultados possíveis, contudo, precisamos do contínuo apoio de todos para serem alcançados os objetivos. Para este fim, é preciso que os clubes continuem a arrecadar fundos e a aumentar a consciencialização pública sobre a necessidade de acabarmos com a poliomielite.

O ano do centenário da Fundação acabou em grande, com a entidade a  ultrapassar recordes ao arrecadar US$304 milhões e ao capacitar tantos rotários a promoverem a paz, combaterem doenças, fornecerem água e saneamento, salvarem mães e filhos, apoiarem a educação e desenvolverem economias locais. O apoio de todos causou impacto forte e duradouro nos vários lugares em que a Fundação está presente.

O centenário da Fundação foi, sem dúvidas, memorável! Com todos os rotários a Fundação está pronta para Fazer o Bem no Mundo neste novo século.