VOG Rotary Club de Gondomar

Na terça-feira, dia 19 de julho,  Alberto Soares Carneiro fez a sua segunda Visita Oficial como Governador do Distrito 1970 do ano rotário 2017-18, ao Rotary Club de Gondomar. Para além da habitual reunião de trabalho com os membros do clube, o Governador visitou duas importantes empresas da cidade.

A visita começou com a passagem pela Câmara Municipal de Gondomar, onde Soares Carneiro e os membros do clube de Gondomar foram recebidos pelo Vice-Presidente da Câmara, o Dr. Luís Filipe Araújo. Depois da conversa com o vice presidente o Governador ficou com a certeza que “a comunidade de Gondomar está muito melhor desde a criação deste clube rotário”.

A VOG continuou com a visita a duas empresas da região: a Graciano Martinho e a Albitor. A primeira dedica-se a todo o tipo de transformação de papel para caixas de confeitaria, bolos, bolos rei, pão de ló, papel higiénico, sacos de pão em papel, entre outras coisas. O proprietário, Graciano Martinho, é presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade. A Auditor, segunda visita do governador do Distrito 1970, é uma empresa que concebe, importa, desenvolve e personaliza, todos os equipamentos para a gestão e controlo de qualquer tipo de negócio.

Da reunião de trabalho com o clube de Gondomar, Alberto Soares Carneiro destaca o apoio social que dão a uma família carenciada, as bolsas de estudo, e o projeto de oferecer a um jovem gondomarense, com média de 19 valores no primeiro ano do curso de matemática, a experiência de participar num campo de férias rotário.

Durante o seu discurso final, o Governador incentivou o clube a criar e organizar projetos que melhorassem e servissem a comunidade onde estão inseridos, projetos que vão de encontro ao objetivo do Rotary de “aumentar a paz e a compreensão” no mundo.