VOG Rotary Club de Felgueiras

O Rotary Club de Felgueiras foi o primeiro a ser visitado pelo Governador 2017-18 do Distrito 1970, Alberto Soares Carneiro. A visita aconteceu nesta segunda-feira dia 10 de julho, altura em que o município de Felgueiras comemorava o dia no qual o navegador Nicolau Coelho (natural de Felgueiras) chegava a Lisboa com a notícia da descoberta do caminho marítimo para a Índia.

O dia começou com a tradicional audiência concedida pelo Presidente da Câmara de Felgueiras, Dr. Inácio Ribeiro, que salientou a importância da parceria do Rotary com os municípios e comunidades onde estão inseridos.

Para esta Visita Oficial (VOG) o Rotary Club de Felgueiras escolheu duas empresas da região para apresentar ao Governador. A primeira foi à famosa Casa de Pão de Ló de Margaride, uma empresa tradicional, que começou no século XVIII a produzir este doce típico e muito consumido no nosso país. O sucesso foi tanto que em 1888 foi atribuída a esta Casa a designação de Fornecedora da Casa Real Portuguesa. Hoje, depois de passar por várias gerações, a empresa está nas mãos de Guilherme Lickfold. A Felmini, uma empresa de calçado de senhora, foi a segunda visita de Soares Carneiro. A empresa atua nesta área desde 1973 e já exporta para 15 países espalhados pelos mundo.

Dos projetos do Rotary Club de Felgueiras o Governador destaca as candidaturas a fundos da Fundação Rotária Portuguesa, as bolsas de estudo, os cabazes de Natal e o realojamento de uma família carenciada. Para além disso realça a existência de uma Universidade Sénior, com cerca de 80 alunos e um clube Interact com 24 sócios.

A primeira VOG do ano rotário 17-18 culminou com um jantar festivo onde o Governador Alberto Soares Carneiro destacou a necessidade da existência de companheirismo entre os rotários, os clubes e Distrito e que todo o trabalho que o Rotary faz tem por base a cooperação entre todos. “Só através da cooperação, das parcerias, do trabalho conjunto é que vamos concretizar o nosso propósito, que é realizar projetos que ajudem a comunidade local, nacional ou mundial. Só assim conseguimos transformar vidas de forma duradoura e sustentada.”