Paredes recebe cerimónia de Transmissão de Mandatos do Distrito 1970

O Governador Ernesto Rodrigues entregou o testemunho ao novo Governador Alberto Soares Carneiro.

Paredes – Os rotários do Distrito 1970 substituíram, este sábado, 1 de julho, na cerimónia anual de Transmissão de Mandatos do início de um novo ano, as várias equipas de liderança, incluindo o Governador Ernesto Rodrigues que entregou o testemunho ao novo Governador Alberto Soares Carneiro. O evento decorreu durante a tarde, com 450 convidados, no centro da cidade de Paredes.

Após as intervenções de despedida, do anterior Governador Ernesto Rodrigues, e de boas vindas do atual Presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, tomaram posse os novos Representantes dos Clubes de Jovens, Filipa Portela, do Rotaract, e Luís Leite Pinto, do Interact. Intervieram também o anterior Governador do outro Distrito português (1960), Abílio Lopes e o atual Governador desse Distrito, Afonso Malho.

No discurso de tomada de posse, o novo Governador Alberto Soares Carneiro destacou que “nesta crise civilizacional, o movimento rotário assume um papel cada vez mais relevante, mais necessário, pois nós oferecemos soluções variadas para os graves problemas da humanidade. Estou certo”, acrescentou, “de que será através de organizações como a nossa, das reflexões, do seu trabalho e dos seus valores que a humanidade conseguirá dar um salto em frente e sair da crise da civilização.”

Para Soares Carneiro, “o Rotary será uma força essencial no novo tempo que se aproxima”, acrescentando que “o fato de contarmos já com 112 anos de idade, permite-nos perceber que só chegamos até aqui porque temos estado em constante mudança ao longo da nossa existência”.

O novo Governador do Distrito 1970 acrescentou que “o Rotary, uma rede global de mais de 35.000 clubes espalhados por 200 países e regiões administrativas, dá-nos a possibilidade, a todos, sem exceção, de termos um propósito, de dar um sentido superior à nossa vida”.

No final do evento, os Presidentes presentes dos 91 clubes do Distrito 1970, que se estende de Leiria a Bragança e Monção, passaram, simbolicamente, os testemunhos aos seus sucessores.

Alberto Soares Carneiro, advogado com vasta experiência política e autárquica, foi vereador na Câmara Municipal de Paredes e oficial das Forças Armadas Portuguesas. É também Assistente na Faculdade de Direito da Universidade lusíada do Porto, desde 1992, onde leciona diferentes disciplinas.