Rotary Club de Castelo de Paiva oferece 25 etiquetas SOS aos BV de Castelo de Paiva

Rotary Club de Castelo de Paiva oferece 25 etiquetas SOS aos BV de Castelo de Paiva

O Rotary Club de Castelo de Paiva vai oferecer aos Bombeiros Voluntários da vila, 25 etiquetas SOS. E o que é esta etiqueta? A Silincode®SOS é o primeiro dispositivo com código QR que pode salvar vidas. Fácil de utilizar, é ideal para pessoas de todas as idades e até está disponível em versão autocolante, pensada para os capacetes dos bombeiros.

A aplicação que o dispositivo tem incorporado utiliza a tecnologia Silincode® Join que aproveita ao máximo as vantagens das tecnologias avançadas que dispomos atualmente nos smartphones.

O funcionamento é muito simples. Ao fazer o “scanning” do código incorporado no autocolante, acede-se a uma página pessoal onde o utilizador pode introduzir informação de interesse aos serviços de emergência médica, nomeadamente a identificação (nome, fotografia, idade) e dados relacionados com a saúde do utilizador (alergias, tratamentos, lesões, etc.).

Tem ainda a opção de introduzir contactos telefónicos para que se possa telefonar directamente a um familiar ou amigo. Também é possível ligar directamente para o 112, bastando para isso apenas clicar num botão.

Para além disso, o dispositivo tem também um sistema de localização GPS, que caso esteja ativado, indica o local onde o utilizador se encontra.

Estas características tornam a Silincode® SOS na pulseira ideal não só para desportistas, crianças e idosos como também para bombeiros, já que existe em formato autocolante que pode ser facilmente colocado no capacete.

A cerimónia de entrega das 25 etiquetas SOS será dia 3 de agosto no quartel dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva.

Comentários