Rotary Club de Barcelos entrega material ao Hospital da cidade

Na terça-feira, dia 25 de julho, o Rotary Club de Barcelos entregou, ao Hospital da cidade, cinco equipamentos médicos. Segundo António Sousa, membro do clube, o material implicou um investimento de cerca de 11.500 euros.

Os equipamentos entregues pelo Rotary Club foram um desfibrilhador, uma marquesa articulada de tratamento para a sala de Ortopedia, uma maca articulada, um carro unidose para a Enfermagem, e um uro-fluxómetro, um aparelho para fazer análises na área da Urologia e diagnóstico de doenças relacionadas com a próstata. Este último aparelho foi o primeiro do género que chegou ao Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos.

Segundo António Sousa, do R. C. Barcelos, o investimento foi de 11.500 euros e o desfibrilhador foi o equipamento mais caro, “cerca de 5.500 euros”, para o qual a Câmara Municipal contribuiu “com cerca de 60%”. A ideia para a oferta destes equipamentos surgiu há cerca de um ano e meio e a partir daí o projeto foi posto em prática pela Casa da Amizade do clube de Barcelos. A Casa da Amizade é uma unidade criada pelos cônjuges dos rotários.

O Hospital de Santa Maria Maior, na pessoa de Joaquim Barbosa, agradeceu a oferta, salientando que são equipamentos “importantes para o hospital”.