Rotary Club de Águas Santas/Predouços finalizou projeto “Eu sou igual a ti”

Sob o lema rotário 2016/2017: “A serviço da Humanidade” decorreu, dia 4 de junho, no jardim em frente às Piscinas Municipais de Águas Santas, a festa de Encerramento do projeto: “Eu sou igual a ti”. Este projeto teve como objetivos principais o despertar de consciências de toda a comunidade escolar e local para uma realidade por vezes menos esclarecida; e a angariação de verbas para o apoio e compra de material pedagógico destinado aos alunos das unidades de multideficiência e autismo dos Agrupamentos de Escolas Águas Santas e Pedrouços, infantários e creches da Santa Casa da Misericórdia da Maia.

Esta atividade assinalou o culminar de um conjunto de iniciativas que foram pensadas e executadas com um propósito de servir e ajudar aqueles que mais precisam. A Festa de Encerramento, para além de proporcionar atividades de lazer, contou ainda com a presença do Coro Infantil da ACR “Os Fontineiros da Maia”, sobe orientação dos Profs Vitor Alves e Emanuel Sousa, Amigos da Música e Coro Municipal Pequenos Cantores da Maia, sob a orientação do Prof. Vítor Dias e a Banda BARCODE de Alunos da Escola Secundária de Águas Santas.

Nesta iniciativa estiveram também presentes o Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. Silva Tiago, a Sra. Vereadora da Ação Social, Dra. Ana Miguel Vieira de Carvalho, Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, Carlos Vieira, Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, Joaquim Araújo, Diretores dos Agrupamentos de Escolas de Águas Santas e Pedrouços, Profs. Manuel Ferreira e Sérgio Almeida, Coordenadoras de Estabelecimento, Associações de pais de Águas Santas e Pedrouços, Coordenadora de estabelecimento da Creche e Infantário I de Águas Santas e clubes rotários do Distrito 1970.

Durante a festa de encerramento,o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. António da Silva Tiago, falou e elogiou o trabalho desenvolvido por este clube rotário em prol da causa. Salientou ainda que no decorrer dos próximos meses, o projeto será comtemplado com o valor de 3000,00€ a distribuir pelas três instituições, de um programa de apoio da Empresa Maiambiente que tem com objetivo a recolha de roupa usada e que por sua vez o dinheiro arrecadado é distribuído por instituições de Cariz Social do Concelho da Maia.