Reunião Festiva de oficialização do Interact Club de Caldas das Taipas

A 15 de novembro, ocorreu a reunião festiva de oficialização do Interact Club de Caldas das taipas, pelas 20h, no restaurante do Hotel das Termas, com a presença do governador do distrito 1970, Ernesto Rodrigues, a representante distrital do Rotaract, Isabel Meira Rodrigues e Luís Pinto da representadoria do Interact. O vereador Dr. Ricardo Costa representou o Dr. Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
Após as formalidades protocolares do início da reunião, a companheira Teresa Portal, representante das Novas Gerações, fez o elogio dos treze interactistas entrantes (Ana Margarida, Daniela, Diana, Djany, Inês, João Pedro, José Pedro, Leonor, Liliana, Maria João, Mariana, Paulo e Sofia), atualmente todos alunos do 10º ano da Escola Secundária de Caldas das taipas, à exceção da Ana Margarida e da Leonor que estão no 9ºano na Escola Básica das Taipas. Com um percurso académico invejável, os alunos frequentam atividades diversificadas: aprendizagem de música (violoncelo, bateria, viola), desporto federado no Cart (voleibol, hóquei em patins, patinagem artística), outras atividades desportivas (jiu jitsu, ténis), escutismo, institutos.
Seguiu-se a entrada de um novo elemento, Nuno Faria,  para o Rotaract Club de Caldas das Taipas apadrinhado pelo rotaractista Carlos Pedro Portal Marques que deu a conhecer o currículo do jovem.
E pela primeira vez os jovens interactistas e o novo rotaractista fizeram a sua apresentação rotária, sendo acolhidos no seio da família rotária com fortes aplausos.
O jantar decorreu num ambiente de franca camaradagem e companheirismo, seguindo-se o momento dos presidentes, começando pelo José Pedro Marques, presidente do Interact Club de Caldas das Taipas, que agradeceu a forma carinhosa como tinham sido recebidos e realçou a importância do “sentimento de pertença” e “a vontade de ajudar o próximo”, seguindo-se a presidente do Rotaract Club de Caldas das Taipas, Ana Margarida Ferreira, que deu as boas vindas ao novo clube que veio enriquecer a família rotária de Caldas das Taipas e ofereceu os préstimos do rotaract aos jovens e, por fim, discursou o presidente do Rotary Club de Caldas das Taipas, António José Oliveira, que salientou a aposta do Rotary Club na juventude até como forma de, no futuro, virem a engrossar as fileiras do Rotary.
Em atualidades e comunicações, de salientar a intervenção do presidente do R.C. de Guimarães, companheiro Américo Correia, clube padrinho e do companheiro Luís Cruz do R.C. de Felgueiras, representante das Novas Gerações. Seguiram-se algumas outras intervenções que deram os parabéns aos jovens e lhes desejaram um futuro promissor, terminando com as palavras entusiásticas do interactista Luís Pinto, as palavras acolhedoras e simpáticas da representante distrital, Isabel Meira, e as palavras sábias do governador do distrito, Ernesto Rodrigues, que, lembrando Paul Harris, exaltou o companheirismo como a forma correta de estar em Rotary e de atrair outros elementos para os clubes.
Estiveram presentes na reunião algumas instituições: Escola Secundária de Caldas das Taipas (professor José Augusto Araújo), Agrupamento de Escolas das Taipas (companheira Teresa Portal), presidente da junta de S.Martinho de Sande (Joaquim Castro), presidente da junta de Caldelas (Constantino Veiga) e Bombeiros Voluntários das Taipas (companheira Conceição Marques), Taipas Termal (Dr. Ricardo Costa). Estiveram representados vários clubes rotários: Coimbra (past governador António Vaz e esposa), Guimarães, Braga-Nortye, Fafe, Esposende, Felgueiras, Vizela e, claro, Caldas das Taipas. Marcaram presença os Rotaract Clubs de Caldas das Taipas e Felgueiras e o Interact Club de Felgueiras e ainda elementos da Universidade sénior do Rotary Club de Caldas das Taipas.
Uma reunião bem frutífera, em que o convívio foi uma constante e que acabou por volta das 23 horas.