R C Castelo de Paiva entregou 25 Kits SOS QR-Code aos Bombeiros Voluntários

O Rotary Club de Castelo de Paiva entregou, no dia 10 de agosto, os 25 Kits SOS QR- Code aos Bombeiros Voluntários da vila. A cerimónia decorreu no quartel dos bombeiros.

O Presidente do clube Carlos Novais enalteceu o trabalho realizado por todos os bombeiros voluntários, “queremos com esta iniciativa dar mais uma forma de proteção a quem tanto protege. O Comandante dos bombeiros voluntários de Castelo de Paiva, Joaquim Rodrigues agradeceu esta oferta por parte do clube que tanto dá alento a todos os voluntários na sua missão do dia a dia.

E o que é esta etiqueta? A Silincode®SOS é o primeiro dispositivo com código QR que pode salvar vidas. Fácil de utilizar, é ideal para pessoas de todas as idades e até está disponível em versão autocolante, pensada para os capacetes dos bombeiros. A aplicação que o dispositivo tem incorporado utiliza a tecnologia Silincode® Join que aproveita ao máximo as vantagens das tecnologias avançadas que dispomos atualmente nos smartphones.

O funcionamento é muito simples. Ao fazer o “scanning” do código incorporado no autocolante, acede-se a uma página pessoal onde o utilizador pode introduzir informação de interesse aos serviços de emergência médica, tem ainda a opção de introduzir contactos telefónicos para que se possa telefonar directamente a um familiar ou amigo.

Para além disso, o dispositivo tem também um sistema de localização GPS, que caso esteja ativado, indica o local onde o utilizador se encontra