1º de julho de 2017

Prezados rotários.

Se perguntarmos a qualquer rotário o que o trouxe ao Rotary, geralmente ouvimos respostas diferentes. Isto porque entrar para a nossa organização trata-se de uma jornada pessoal. No meu caso, eu associei-me ao Rotary Club pois estava à procura de uma maneira de fazer contactos para ampliar os meus negócios, já que a minha firma de contabilidade era nova. No entanto, em pouco tempo eu estava a fazer mais do que isso: eu estava a fazer amizades e, mais importante ainda, eu estava a fazer a diferença na minha comunidade e no mundo.

Independentemente do caminho que nos trouxe ao Rotary, todos nós temos algo em comum: a convicção de que Dar de Si Antes de Pensar em Si é a melhor filosofia de vida. Este compromisso em servir ao próximo capacita-nos a enfrentar os maiores desafios humanitários do mundo. Mas, apesar das nossas conquistas, ainda temos muito pela frente. Não podemos descansar enquanto a pólio continuar a ameaçar uma única criança sequer, a escassez de água ainda afectar comunidades ao redor do mundo e o acesso à educação for considerado um privilégio em vez de um direito. Após mais de 110 anos, o nosso trabalho está apenas a começar.

Espero que continuemos a nossa jornada juntos, servindo as comunidades e capacitando as gerações futuras para mostrar ao mundo que O Rotary Faz a Diferença.

Ian Riseley Presidente,

Rotary International 2017-18