Liderar com uma paixão pelo Rotary

Por Michael Bucca, ex-presidente do Rotary Club de Central Ocean – Toms River, Nova Jersey, EUA

A paixão é contagiante, o que não poderia ser mais verdade sobre o Rotary!

Passei um ano maravilhoso da minha vida a liderar um ótimo grupo de pessoas. Eu digo isto porque realmente o sinto. A alegria e o prazer de ser presidente do meu clube é para mim imensurável. Isso fez com que o Rotary se tornasse parte de quem eu sou para sempre.

Este sentimento profundo sobre o Rotary teve um efeito secundário incrível, e os membros começaram a sentir-se assim também!

Os membros do nosso clube acreditam que o clube está no bom caminho.Os nossos membros acreditam que têm um propósito no clube e no Rotary. Eles também acreditam que fazem parte de uma organização mundial, e não apenas de uma reunião de almoço aborrecida. Eles fizeram do Rotary uma parte de quem eles são.

Estou a falar de pessoas que vivem os ideais do Rotary e dão o seu melhor para contribuir. Membros que dão tudo para obter novos membros, aumentar a visibilidade do clube e fazer a diferença na comunidade.

Os resultados foram incríveis: um aumento de 260% na doação para a Fundação, um aumento de 23% na adesão, um aumento de 9% na arrecadação de fundos. Além disso, um grande aumento, de visibilidade na comunidade. O melhor resultado: uma reunião vibrante e divertida que eu gostava que fosse engarrafada e enviada num pacote para qualquer organização que quisesse esta cultura.

Ao refletir sobre a minha presidência, agora entendo que este sistema de crenças começa com o líder do clube. Se acreditar no Rotary e falar sobre isso com paixão e vigor, os seus membros vão fazer o mesmo.

Enquanto é presidente, para os membros do seu clube, você é o Rotary!