Governador Soares Carneiro visitou fábrica da Felmini em Felgueiras

A Felmini foi  a segunda empresa visitada por Soares Carneiro aquando da sua Visita Oficial ao Rotary Club de Felgueiras, na segunda feira dia 10. A empresa, criada em 1973, foi a primeira de Felgueiras a fabricar calçado de senhora e já exporta para vários países em todo o mundo.

A marca de Felmini é a junção das primeiras 3 letras do nome da cidade (Felgueiras)  e “mini” que representa pequenas. A empresa começou a produzir calçado infantil, mas depois de um ano decidiu especializar-se na produção de calçado feminino, que produz desde 1974. Inicialmente ainda fabricavam para outras marcas, mas há já 14 anos que apenas trabalham e produzem a sua marca própria.

A Felmini exporta o seu calçado para países como a Grécia, Espanha, Polónia, Canadá, Austrália e Chile, sendo que o país para o qual mais exporta é a Itália. Segundo Joaquim Moreira, o gerente da empresa, o segredo do sucesso está ” no nosso DNA, na forma como trabalhamos e fazemos o nosso produto. Está na forma como trabalhamos as peles, na forma como alteramos os nossos produtos de maneira a que sejam únicos e diferentes para os clientes”.