Governador do Distrito 1970 visitou a Transnate – Transportes Internacionais

Durante a Visita Oficial ao Rotary Club de Celorico da Beira, Alberto Soares Carneiro visitou a Transnate, uma empresa de transportes Internacionais, que foi fundada em França em 1968, mas que acabou por se instalar em Celorico da Beira.

O Governador Soares Carneiro, visitou a Transnate e ficou a conhecer como funciona o dia-a-dia de uma empresa de transportes internacionais. A transportadora foi fundada em França, por Jaime Rodrigues, em 1968 e é uma empresa familiar dirigida pelos irmãos António José Rodrigues e Natália Rodrigues.

Apesar de ter iniciado o trabalho em França, Jaime Rodrigues, rapidamente decidiu promover o  crescimento e internacionalização da empresa estendendo a sua atividade para Portugal. Assim, instalou-se na freguesia de Póvoa do Concelho (Trancoso), de onde era originário. Mais recentemente é que, ao ampliar as instalações, decidiram mudar-se para o concelho de Celorico, onde têm atualmente mais de 70 camiões e 70 funcionários.

Hoje em dia a empresa já tem atividade em diversas partes da Europa e está a tentar entrar nos mercados emergentes de Angola e Moçambique.