Funeral de Sam Owori com honras de chefe de estado

O funeral de Sam Owori, presidente eleito do Rotary Internacional, que faleceu no passado dia 13 de julho, será esta terça-feira, dia 25, e terá honras de chefe de estado, por ordem do presidente do Uganda, Yoweri Museveni.

A cerimónia do funeral começará esta terça-feira, 25 de julho, com uma exibição pública entre as 11:00h e as 14:00h.  Imediatamente depois, o Parlamento vai realizar uma sessão especial em memória de Sam.

No dia 26 de julho vai ser realizada uma cerimónia de homenagem no Estádio Indoor Lugogo em que todos os Rotários estão convidados. Na quinta-feira, 27 de julho, às 09:00h será realizada uma cerimónia fúnebre na Catedral de St. Paul de Namirembre com a presença do Companheiro Dean Röhrs, Vice-Presidente do RI, em representação da nossa instituição.

Sam Owori faleceu no passado dia 13 de julho, nos Estados Unidos, após complicações pós-cirúrgicas. O mandato de Owori como 108º presidente do Rotary teria começado a 1 de julho de 2018. Foi membro do Rotary Club de Kampala nos últimos 38 anos.