Distrito 1970 do Rotary no Dia das Boas Ações

O Distrito 1970 do Rotary marcou presença (através de vários clubes Rotary, Rotaract e Interact) no Dias das Boas Ações realizado este domingo no Porto

A Praça dos Poveiros e o Jardim de S. Lázaro, no Porto, receberam, domingo 2 de abril, diversas atividades no âmbito da comemoração do Dia das Boas Ações. Muita música, dança, workshops, live painting deram vida ao coração da cidade do Porto!

O Rotary associou-se ao Dia das Boas Ações, através do presidente eleito do Rotary Club de Oliveira de Azeméis, João Rebelo Martins, que foi convidado para ser embaixador do evento. “Boas Ações” é pelo que tento pautar a minha vida e o Rotary tem um papel fundamental na minha vida. Assim, só tinha sentido eu ser embaixador do evento se Rotary se pudesse associar ao evento, dando o nosso exemplo, mostrando a nossa história, demonstrando os nossos projetos locais e globais.”, afirmou João.

Assim diversos clubes Rotary, Rotaract e Interact do Distrito 1970 estiveram presentes durante todo o dia e mostraram aquilo em que o movimento rotário acredita.

O evento, a nível mundial, teve início em 2007, em Israel, e foi criado pela empresária e filantropa Shari Arison. O principal objetivo deste dia é apelar às boas ações e ao voluntariado para que as pessoas sintam como é bom ajudar o próximo e criar uma sensação de conforto pelo impacto positivo que se provoca nos outros.