Conte as histórias do Rotary

Se a sua campanha ou projeto ficarem em segredo, para além de não ter o impacto que espera, não quebrará nenhum recorde de captação de recursos.
O sucesso das campanhas de arrecadação de fundos The Global Swimarathon (Maratona de Natação) e World’s Greatest Meal (A Maior Refeição do Mundo) resultou da intensa divulgação de todas as etapas destes projetos.
O mesmo é indicado para a promoção do Rotary em geral. Em eventos de formação, a vice-presidente do Rotary International, Jennifer Jones, frequentemente salienta a importância de compartilhar a história do Rotary. “Somos a maior história jamais contada”, afirma. “É essencial fortalecer nossa marca para garantir o futuro da nossa organização.”
Por muito tempo trabalhamos em silêncio, e não com o objetivo de obter reconhecimento”, explica Jennifer Jones. “Embora tenha sido algo nobre, isso não ajudou as pessoas a entenderem o bom trabalho que fazemos e o motivo de existirmos. O que aprendemos é que, ao contarmos a nossa história, motivamos outras pessoas com ideias semelhantes a se juntar a nós.”
Qual é o método mais eficaz para contar as histórias do Rotary?
Aqui vão algumas sugestões:
– Descreva uma transformação ocorrida ou os desafios que superou através do Rotary para alcançar um objetivo.
– Inclua relatos pessoais, exemplos da vida real e histórias que chamem a atenção.
– Enriqueça uma história do Rotary, mostrando exemplos claros e convincentes ou descrições do impacto causado.
Personalize a história para o seu público. Saiba se está a comunicar com pessoas que estão familiarizadas com a nossa organização ou que sabem muito pouco sobre ela.
Evite jargões ou siglas do Rotary.
– Mantenha a história curta o suficiente para prender a atenção do público.